Semana do MEI
De 13 a 18 de abril, microempreendedores de todo o país têm a oportunidade de tirar dúvidas, participar de cursos e oficinas e, ainda, assistir palestras sobre empreendedorismo, tributação e legislação, além de temas específicos, como segurança alimentar e prevenção de risco de incêndio. As atividades são gratuitas e integram o programa da 7ª edição da Semana do Microempreendedor Individual, promovida pelo Sebrae nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Esse é tido como o maior evento nacional com foco no microempreendedorismo.
As ações são abertas a quem quiser aprimorar sua gestão, aumentar a qualidade, a produtividade e a competitividade de sua empresa. As capacitações acontecem por meio de oficinas práticas. Funcionários da Receita Federal, da Previdência Social, da Anvisa, do Corpo de Bombeiros, da Junta Comercial, de empresas de contabilidade e de instituições financeiras estarão presentes para esclarecer dúvidas.
Tudo foi pensado para que se alcance o objetivo de atender cerca de 140 mil empreendedores e realizar mais de 42 mil capacitações. “Uma das nossas prioridades neste ano é capacitar os milhões de microempreendedores que se formalizaram desde a criação dessa figura jurídica. Queremos que essas pessoas aprimorem sua gestão e, com isso, expandam seus negócios”, afirma Luiz Barretto, presidente do Sebrae.
Durante o evento, a instituição, em parceria com o Buscapé, lança um aplicativo para melhorar a gestão financeira dos pequenos negócios. Usando o QIPU, disponível para Android e IOS, o microempreendedor individual pode lançar receitas e despesas e, assim, garantir um controle diário de suas movimentações financeiras.
Desde que o MEI foi criado, 5 milhões de empreendedores atuantes em mais de 480 atividades já adotaram essa figura jurídica para se formalizar. Eles ficam sujeitos a regras simples: faturar até R$ 60 mil por ano, não possuir sociedade em nenhuma outra empresa e ter no máximo um funcionário.
Para saber mais sobre a Semana do Mei em Nova Esperança, ligue (44) 3252-4545 com André ou (44) 3252-5423 com Vinicios.